Quem sou eu

domingo, 2 de setembro de 2012

AO ACORDAR

Olimpíadas de Língua Portuguesa/2012
Texto classificado da E.M. Prof. Esmerino Gomes de Souza
Professor: Julio Cesar de Amorim
Aluno: Jhader Santiago Mejia Arteaga

Gênero textual: Poema.

Ao acordar


O sol que nasce feito ouro brilhante,

as núvens lindas, embelezantes,

vêm me acordar de manhã

com os cantos dos passarinhos

e a fragância das flores

vindas nas mais belas cores

me fazendo lembrar dos amores.

Ao acordar

deslumbro as bananeiras no quintal,

os peixinhos que nadam no rio,

borboletas voando, zigue-zigues no varal.

Na água pura que brota na vertente,

límpida, corrente,

saciando a sede da gente

é onde vou me banhar.

Aqui, ao acordar,

vejo lá no horizonte, o mar!

Vento forte a toda hora

encantando a nobreza da aurora

com uma ruma de barco a bailar.

Ao acordar

caminho até mansas lagoas,

espelhos d'água em dunas brancas

que o vento vem deslocar.

Como posso esquecer desta terra?!

tudo nela principia e encerra.

Caraúbas me encanta, me levanta,

me faz pular de alegria toda manhã,

todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário